Cidade chinesa doa 20 mil testes para detecção de Covid-19 ao Governo do Ceará

O Governo Municipal de Dalian doou 10 mil testes ao Governo do Ceará e 10 mil testes à Prefeitura de Fortaleza (PMF). No entanto, a PMF direcionou os testes para serem administrados pelo Lacen

Publicidade

Mais lidas

O Governo do Ceará recebeu, na última semana, da cidade de Dalian, na China, a doação de 20 mil testes para detecção da Covid-19. As doações chegaram na última quinta-feira (23/12) no Centro de Distribuição da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e já foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceara (Lacen). A Celer Biotecnologia S.A auxiliou nos trâmites da importação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Governo Municipal de Dalian doou 10 mil testes ao Governo do Ceará e 10 mil testes à Prefeitura de Fortaleza (PMF). No entanto, a PMF direcionou os testes para serem administrados pelo Lacen.

O secretário para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Cesar Ribeiro, explica que tanto o Estado do Ceará como o Município de Fortaleza possuem relacionamentos institucionais e acordos firmados com a cidade de Dalian, que é uma importante parceira internacional do Ceará. “Agradecemos a solidariedade da cidade chinesa de Dalian, que, nos últimos anos, tem sido uma parceira do Ceará em várias áreas e a tendência é que esses laços sejam cada vez mais reforçados e ampliados”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Estado do Ceará tem Acordo de Cooperação com Dalian assinado pelo governador Camilo Santana, em abril de 2019, para troca de experiências culturais, esportivas, e o desenvolvimento de uma comunidade escolar de aprendizado internacional, visando o intercâmbio de alunos. Em agosto de 2019, um grupo de alunos cearenses do município de Barbalha já participou do intercâmbio na cidade chinesa.

Já com o município de Fortaleza, existe um acordo de irmandade entre Fortaleza e Dalian, que são cidades-irmãs. Além disso, também em 2019, as Prefeituras de Fortaleza e Dalian assinaram termo de cooperação para o desenvolvimento de ações prioritárias nas áreas do turismo e esportes, principalmente na área do futebol.

Cooperação Internacional

Em 2020 e 2021, para o combate à pandemia, o Governo do Ceará recebeu outras doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes também da cidade de Dalian e da província de Fujian, na China, e do Consulado Geral da China em Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!