CNH: Detran-CE retoma prazos para renovação de habilitações vencidas a partir de janeiro de 2022

Carteira Nacional de Habilitação que venceu em 2021 permanece com prazo de 12 meses para regularização

Publicidade

Mais lidas

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) retomou os prazos originais para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de janeiro de 2022. Desta forma, os documentos vencidos a partir deste ano devem cumprir o prazo de 30 dias para o procedimento de renovação, sem prejuízo ao condutor. Já a validade dos documentos com vencimento no ano anterior (2021) segue prorrogada, de acordo com a Deliberação n° 225 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por 12 meses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para fins de fiscalização, o condutor que for abordado por um agente de trânsito e estiver a CNH vencida no ano de 2021, não sofrerá penalidade, visto que terá um ano a partir da data limite do seu documento para regularizar a situação.

Os documentos de habilitação vencidos em janeiro do ano passado devem ser regularizados até o dia 31 deste mês, de forma que a condução de veículo após este prazo com a CNH vencida estará irregular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Renovação

O processo de renovação da CNH é simples, rápido e segue os protocolos sanitários exigidos de acordo com o decreto estadual de combate à pandemia, sendo feito por agendamento, através do site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br). O link está disponível na página inicial do site (Agendar Atendimentos) ou diretamente na Central de Serviços, pela opção Habilitação/Renovação de CNH.

Após preencher todos os dados solicitados, basta emitir o boleto das taxas para pagamento, agendar o exame oftalmológico e, em seguida, realizar o agendamento para comparecer ao órgão, onde realizará a biometria, além da captação da foto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!