Paralimpíadas Escolares 2022: Ceará fatura 67 medalhas e conquista o 9º lugar

A competição aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Atletas paralímpicos do Ceará conquistaram 67 pódios nas Paralimpíadas Escolares 2022, em São Paulo, e alcançaram o 9º lugar geral com 201 pontos na etapa nacional da competição. Foram 27 medalhas de ouro, 32 prata e 8 bronze.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esse resultado é fantástico e representa o quanto o nosso estado está sendo bem representado pelos nossos paratletas nas competições nacionais”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A competição aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com a participação de cerca de 1.300 atletas de 26 unidades da federação – exceção é o Piauí.

Esta edição contou com 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2009.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!