Destine parte do seu imposto de renda para ajudar a Associação Peter Pan a cuidar de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

Declarantes podem destinar até 3% do seu IR para a Associação Peter Pan, incluindo quem tem imposto a receber, sem qualquer ônus fiscal.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Associação Peter Pan, organização não governamental que atua há 27 anos prestando apoio e assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, está promovendo uma campanha para que contribuintes que realizam suas declarações no modelo completo destinem até 3% do valor devido para a instituição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A destinação não é uma doação direta, ou seja, não tem nenhum custo adicional e não acarreta qualquer ônus fiscal ao contribuinte. Do montante que já seria normalmente pago à União, o equivalente a 3% deste valor pode ser destinado para uma causa muito nobre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao destinar parte do imposto de renda para a Associação Peter Pan, o declarante tem a segurança de que o valor será bem utilizado por uma instituição séria, responsável e transparente, contribuindo para a terapêutica humanizada de crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

Os recursos captados pela Associação Peter Pan neste ano serão utilizados para manter os 16 programas sociais da instituição que acompanham o paciente e sua família desde a entrada no Centro Pediátrico do Câncer até o pós-tratamento. Mensalmente, a Associação Peter Pan realiza cerca de 1.100 assistências sociais. Em média, cada criança é beneficiada por 4 programas sociais, como a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida aos jovens pacientes e aos seus familiares.

Para destinar parte do imposto de renda para a Associação Peter Pan, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:

  1. Faça sua declaração normalmente e apure seu Imposto de Renda pelo formulário completo.
  2. Após o preenchimento de todos os rendimentos tributáveis, acesse a Ficha da Declaração, clique no item “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, selecione aba “Criança e Adolescente” e clique no ícone “Novo”.
  3. Escolha “Estadual” como Tipo de Fundo e, em seguida, selecione “CE – Ceará” como UF (Unidade da Federação). Na sequência o campo CNPJ será automaticamente preenchido pelo programa.
  4. Observe no canto inferior direito o Valor Disponível para Doação. Então você copia esta quantia disponível para o campo “Valor”.
  5. Agora vá para IMPRIMIR e emita o DARF em Doações Diretamente na Declaração – ECA.
  6. Pague até a data de vencimento do documento para que seu gesto de solidariedade seja aceito pela Receita Federal.
  7. IMPORTANTE! Depois de efetuar o pagamento envie uma cópia do DARF e comprovante de pagamento para [email protected] ou (85) 99994-8171 (WhatsApp), permitindo que a Associação Peter Pan acompanhe e receba sua destinação.
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!