Programa Ceará Sem Fome distribui 85 mil brinquedos a crianças em todo o estado

Lia de Freitas e Onélia Santana lideram entrega emocionante no Centro de Eventos do Ceará, levando presentes a milhares de crianças atendidas pelo Cartão Ceará Sem Fome em 184 municípios.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Em um gesto de solidariedade e em clima de celebração natalina, a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, e a secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, lideraram a entrega dos 85 mil brinquedos arrecadados durante a campanha de Natal do programa. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, contou com a presença de pelo menos 80 representantes municipais, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e secretários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A iniciativa, que teve início no dia 1º de dezembro, superou as expectativas ao arrecadar 85 mil brinquedos. Destes, 30 mil foram destinados às crianças atendidas pelas 1.080 cozinhas Ceará Sem Fome. Com o excedente, uma bela surpresa foi preparada para os pequenos atendidos pelo Cartão Ceará Sem Fome nos 184 municípios do estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o evento, Lia de Freitas anunciou com entusiasmo que o Cartão Ceará Sem Fome continuará beneficiando famílias em 2024. Em sua fala, destacou a importância da ação do programa, evidenciando o impacto positivo na vida das pessoas: “O nosso Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, o Ipece, fez uma avaliação, e já em seis meses, muitas pessoas saíram da linha de extrema pobreza. Então, a gente fica muito feliz de poder contribuir com essas famílias e, além disso, com as cozinhas atendendo aquelas pessoas que não estavam contempladas com cartão para poder receber sua refeição completa e com qualidade, com nutrição garantida. Nesse momento, pelo menos 300 mil pessoas estão sendo atendidas pelo programa”, ressaltou.

Onélia Santana também enfatizou a união de esforços para alcançar o resultado positivo: “Esse momento é uma junção de esforços de todas as secretarias do Estado do Ceará. Eu sou mãe de três filhos, de três crianças, e eu sei o quanto é importante chegar no Natal e poder dar, para os nossos filhos, um presentinho. E o que a gente queria, eu junto com a Lia, era justamente isso, para que todas as crianças cearenses pudessem ter esse seu presentinho, principalmente aquelas que estão em situação de maior vulnerabilidade”, disse.

Foto: Divulgação

O evento também contou com a presença de representantes municipais, como a primeira-dama de Itapipoca, Liziany Medeiros, que expressou sua gratidão: “Eu gostaria de agradecer ao nosso governador Elmano de Freitas e à nossa primeira-dama por trazer essa felicidade para as nossas crianças. A gente está muito feliz e, assim, com o coração cheio de alegria por esse momento. Essa parceria é muito importante e a gente está sempre de braços abertos para receber essas bem-feitorias para o nosso município e para o nosso Ceará”, finalizou.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!