Matrículas abertas para novatos nos Centros Cearenses de Idiomas: aprendizado gratuito de inglês, espanhol e francês

Estudantes da 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual têm prioridade; pré-matrículas online disponíveis a partir de segunda-feira (15).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A partir desta segunda-feira, 15 de janeiro, os Centros Cearenses de Idiomas (CCI) abrem suas portas para novos aprendizes. Destinadas principalmente aos alunos da 1ª série do Ensino Médio das escolas estaduais, as matrículas oferecem a oportunidade de aprender gratuitamente as línguas inglesa, espanhola e francesa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As pré-matrículas serão conduzidas de maneira online, por meio de um questionário disponível nos endereços indicados. O processo de matrícula estará em andamento até o dia 2 de fevereiro, e as aulas do semestre 2024.1 estão programadas para iniciar no dia 5 de fevereiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os interessados podem conferir a lista completa das unidades CCI, juntamente com os links de pré-matrícula, escolas atendidas e e-mails de contato. Para unidades sem link direto de pré-matrícula, os alunos devem se dirigir à secretaria de sua escola.

Atualmente, existem 22 Centros Cearenses de Idiomas distribuídos em diversos municípios, como Fortaleza, Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Aracati, Baturité, Camocim, Cascavel, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas, Crateús, Paracuru e Tianguá. Juntas, essas unidades têm a capacidade de atender mais de 12 mil estudantes. Todos os centros oferecem cursos de Inglês e Espanhol, enquanto as sedes do Papicu, Benfica e Sul em Fortaleza, além de Itapipoca e Juazeiro do Norte, também disponibilizam o curso de Francês.

A metodologia adotada pelos CCI se baseia na abordagem comunicativa, integrando as quatro habilidades linguísticas: acuidade auditiva, oralidade, leitura e escrita. Os cursos de Inglês e Espanhol têm duração de até 3 anos, divididos em seis módulos semestrais de 60 horas-aula cada, totalizando 360 horas. Já os cursos de Francês têm duração de até 1 ano e meio, divididos em três módulos semestrais de 60 horas-aula cada, totalizando 180 horas. A certificação pode ser obtida ao final de cada módulo ou ao concluir o conjunto de módulos.

Compartilhe
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!