Ceará mantém possibilidade de chuvas até quarta-feira, mas com impacto moderado

Presença de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis influencia o clima no estado, segundo a Funceme.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ceará continuará sob a influência de condições meteorológicas propícias para chuvas até a próxima quarta-feira (17), conforme informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No entanto, a expectativa é que essas precipitações ocorram de forma pontual e com acumulados mais reduzidos em comparação com o final de semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A situação atual é atribuída à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está se deslocando em direção ao continente. Esse fenômeno climático tem influenciado na ocorrência de chuvas mais passageiras em todo o estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a segunda-feira (15), a previsão é de registros de chuva no Litoral e em Fortaleza durante a madrugada e manhã. Ao longo do dia, as chuvas devem se concentrar no Litoral Norte, Ibiapaba, sul do Sertão Central, Inhamuns e Cariri.

Já para terça-feira (16) e quarta-feira, a Funceme destaca a condição de chuvas isoladas e de fraca intensidade na faixa litorânea, no período da madrugada e início da manhã, além da Ibiapaba durante a tarde. O cenário aponta para um impacto moderado, com a continuidade das precipitações, mas sem expressividade significativa.

A população deve manter-se atenta às informações meteorológicas e adotar precauções necessárias diante das condições climáticas previstas para os próximos dias.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!