Condições estáveis e calor intenso: Previsão do tempo no Ceará para os próximos dias

Funceme antecipa céu com poucas nuvens, mas alerta para chuvas pontuais e temperaturas elevadas até quarta-feira (7).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou a previsão do tempo para os próximos dias no Ceará, indicando que o estado deve permanecer sob condições predominantemente estáveis. Apesar da tendência geral de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões, são esperadas chuvas pontuais de fraca intensidade até quarta-feira (7).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (5), a Funceme aponta registros de chuvas na Ibiapaba, Litoral Norte e Cariri, especialmente entre a tarde e a noite. Para terça (6) e quarta-feira, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com maiores chances de precipitações na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Sertão Central e Inhamuns.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, a estabilidade atmosférica predominante contribuirá para temperaturas elevadas em todo o estado. A região da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, e da Ibiapaba poderão registrar máximas de até 40ºC. Na capital, Fortaleza, e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), as temperaturas máximas podem atingir 34ºC, enquanto as mínimas permanecerão em torno de 27°C.

Diante desse cenário, a população cearense deve estar atenta aos cuidados com a saúde, como a hidratação constante e a proteção contra a exposição prolongada ao sol. A Funceme continuará monitorando as condições meteorológicas e atualizando as informações conforme necessário.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!