Abril começa com previsão de chuvas em todas as regiões do Ceará

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica chances de precipitações a partir de terça-feira (2) em diversas áreas do estado

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

O início do mês de abril traz boas notícias para os cearenses, com previsão de condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões, especialmente a partir de terça-feira (2). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na segunda-feira (1º), predominou poucas nuvens sobre o estado, mas com chances de precipitações no Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Ibiapaba e Litoral Norte entre tarde e noite.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A expectativa é que hoje (2°), terça-feira, a possibilidade de registros aumente, incluindo na faixa litorânea. Os maiores acumulados, no entanto, são esperados para o centro-sul e oeste do estado, abrangendo áreas como Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Jaguaribana e Ibiapaba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As chuvas previstas são atribuídas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), atualmente localizada em torno de 2 a 3ºS. Além disso, áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste, efeitos de brisa (terrestre e marítima) e a combinação de temperatura, umidade e relevo poderão contribuir para as precipitações neste início de semana.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!