Governador do Ceará anuncia concurso para 600 vagas de policial penal

Elmano de Freitas revela iniciativas durante diálogo semanal com a população cearense e aborda também medidas para solucionar problemas no fornecimento de energia elétrica.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Em mais um encontro semanal com os cidadãos cearenses por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas compartilhou importantes anúncios para o estado. Entre as novidades, destacam-se a abertura de um concurso público para o preenchimento de 600 vagas no cargo de policial penal, sob a gestão da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). O edital completo estará disponível no site da SAP após sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (10).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em suas palavras, o governador incentivou os interessados a se prepararem diligentemente para o concurso, ressaltando a importância desses profissionais para o sistema penitenciário. Ele enfatizou que o requisito mínimo para participação é o Ensino Médio e convidou os candidatos a acessarem o site www.sap.ce.gov.br para obterem mais informações sobre as regras e o processo de seleção.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, durante o bate-papo, Elmano de Freitas anunciou um edital inovador voltado para as mulheres rurais. Serão selecionadas 200 propostas de negócios com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico desse segmento. As inscrições para este incentivo financeiro estarão abertas de 18 de abril a 7 de maio, com o edital já disponível no site da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O investimento total previsto é de R$ 6 milhões, visando proporcionar às mulheres agricultoras maior autonomia e incremento de renda.

Além das medidas de fomento econômico, o governador também abordou questões relevantes relacionadas ao fornecimento de energia elétrica no estado. Durante uma reunião em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, Elmano de Freitas assegurou estar acompanhando de perto a situação e dialogando com as autoridades competentes para solucionar os problemas que têm prejudicado os cearenses. Ele prometeu que na próxima terça-feira (16), serão discutidas medidas a serem adotadas pelo Governo Federal, visando a melhoria da qualidade de vida da população cearense e a estabilidade no fornecimento de energia elétrica.

Diante desses anúncios, Elmano de Freitas reafirmou seu compromisso em trabalhar incansavelmente para garantir o bem-estar e o progresso do povo do Ceará, ressaltando a importância do engajamento conjunto entre governo e sociedade para superar desafios e promover o desenvolvimento do estado.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!