A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica redução nos acumulados de chuva em todas as macrorregiões do Ceará até o próximo sábado (24). No entanto, devido a fatores locais como relevo, temperatura, brisa e proximidade com o oceano, ainda podem ocorrer chuvas isoladas e passageiras em diferentes períodos do dia.
Nesta quinta-feira (22), ainda pela manhã, são esperadas precipitações isoladas no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamuns. Durante a tarde, o centro-norte do estado pode registrar chuvas fracas a moderadas, influenciadas principalmente pela brisa marítima. No final da tarde e à noite, instabilidades vindas do leste do Nordeste devem provocar chuva no sul da Jaguaribana, Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Há ainda uma baixa possibilidade de chuva isolada à noite na Ibiapaba, norte da Jaguaribana, Maciço de Baturité e Litoral de Fortaleza.
Veja também
Fortaleza e Região Metropolitana
Na capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a previsão para o restante desta quinta-feira (22) é de nebulosidade variável entre parcialmente nublado e poucas nuvens, com possibilidade de chuva isolada pela manhã. Durante a tarde e à noite, a chance de precipitação é baixa, mas não está descartada. Em Fortaleza, especificamente, pode ocorrer chuva passageira e isolada no final da noite.
Já para a sexta-feira (23), são esperadas chuvas passageiras entre a madrugada e a manhã, com intensidade variando de fraca a moderada.