Caucaia: Maria Sofia Valim, filha do prefeito Vitor Valim, falece aos 19 anos após cirurgia de transplante de fígado

Jovem influenciadora digital e acadêmica de Direito não resistiu às complicações pós-operatórias; prefeito confirma o óbito em nota emocionada nas redes sociais.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Maria Sofia Valim, de 19 anos, conhecida nas redes sociais por suas publicações no TikTok e Instagram, faleceu neste sábado, 9, após complicações decorrentes de uma cirurgia de transplante de fígado realizada na última quinta-feira, 7. Sofia, filha mais velha do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB) e Gaída Dias, não resistiu ao agravamento do quadro clínico, conforme anunciado pelo próprio prefeito em uma nota comovente nas redes sociais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”, declarou o prefeito Valim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O drama de Sofia veio à tona quando seu pai anunciou, nesta semana, que ela havia entrado na fila de transplante de fígado devido ao agravamento de sua saúde. Sem especificar a natureza exata do problema, o prefeito pediu a solidariedade e as orações da comunidade. Dois dias após a entrada na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), Sofia encontrou um doador compatível e passou pela cirurgia.

Vitor Valim expressou sua gratidão à família doadora pela sensibilidade e generosidade: “Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à família doadora por ajudar a devolver a vida da minha filha. Que Deus os abençoe.”

Quem é Sofia Valim?

Sofia, além de sua presença marcante nas redes sociais, era uma acadêmica de Direito com planos de seguir carreira na Magistratura. Com 456 mil seguidores no TikTok e 66,7 mil no Instagram, a jovem compartilhava não apenas seu estilo de vida, mas também promovia ações beneficentes. Em julho deste ano, realizou um Bazar cuja renda foi destinada à Fundação Terra e ao Iprede.

Apesar de sua ligação com a moda e as redes sociais, Sofia buscava contribuir positivamente para a sociedade, utilizando sua influência para causas beneficentes.

Transplante de fígado

A cirurgia de transplante de fígado, que pode ser realizada a partir de um doador vivo, apresenta riscos e complicações. Sofia, após encontrar um doador compatível, passou por uma cirurgia bem-sucedida. No entanto, complicações pós-operatórias, como hemorragia, trombose e infecções, levaram à trágica perda da jovem. A cidade de Caucaia chora a partida de Maria Sofia Valim, enquanto a família e a comunidade lamentam a perda irreparável.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!