Cinco policiais militares são baleados em Fortaleza durante a madrugada deste sábado (17)

Agentes de segurança são atingidos na região da Barra do Ceará; ocorrência é a terceira contra PMs em uma semana

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Cinco policiais militares foram alvejados na madrugada deste sábado (17) na região da Barra do Ceará, em Fortaleza. Os agentes, cujas identidades não foram divulgadas, foram conduzidos para unidades de saúde. Informações preliminares indicam que todos se encontram em condição estável, com dois deles submetidos a intervenção cirúrgica no Instituto Doutor José Frota (IJF).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais estavam de folga no momento dos disparos, mas não há detalhes sobre as circunstâncias que levaram aos ferimentos. Os responsáveis pelos tiros permanecem foragidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A SSPDS também informou que os cinco agentes de segurança estão sob investigação por suposto envolvimento em atividades criminosas. O caso está sendo conduzido pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com diligências em curso para determinar se há relação entre o incidente e as investigações em andamento.

Este é o terceiro episódio envolvendo policiais militares em uma semana em Fortaleza. Na última segunda-feira (12), o soldado Bruno Lopes Marques, de 27 anos, foi morto a tiros no bairro Carlito Pamplona enquanto estava de folga.

No mesmo dia, um policial da Reserva Remunerada foi agredido no bairro Pirambu enquanto estava em sua residência. A PMCE relatou que “quatro indivíduos teriam agredido o militar devido a supostas ligações de seu neto com grupos criminosos, ameaçando-o de morte”.

Confira a nota completa da SSPDS: A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), unidade responsável por investigar crimes contra profissionais da segurança pública, está apurando as circunstâncias do ataque a cinco policiais militares de folga na região da Barra do Ceará, na madrugada deste sábado (17). Os policiais serão ouvidos para fornecer informações sobre o incidente, além de investigar se os ferimentos têm relação com as acusações contra eles. A situação está sendo acompanhada pela SSPDS, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!