Sete detentos escapam de presídio em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza

Policial penal intercepta apenas um dos oito fugitivos; falta de funcionários nos postos de vigilância é apontada como fator contribuinte

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Sete detentos protagonizaram uma fuga audaciosa na madrugada deste domingo (17), evadindo-se da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, situada em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Dos oito presos que tentaram escapar, apenas um foi detido no momento da fuga, revelou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Utilizando o teto como rota de fuga, os detentos quebraram o pergolado da área destinada ao banho de sol, surpreendendo um policial penal que, apesar de presenciar a tentativa, conseguiu interceptar apenas um dos fugitivos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A SAP informou que, durante a tarde do mesmo dia, Mateus Acelino da Silva foi recapturado, enquanto as autoridades continuam a investigar o incidente para esclarecer os detalhes e determinar as responsabilidades.

Investigações conduzidas pelo g1 revelaram que os presos conseguiram fugir pelo portão principal da unidade, onde há postos de vigilância aparentemente desocupados devido à falta de funcionários.

Dentre os foragidos, destaca-se Francisco Fábio Aragão da Silva, condenado a 70 anos e 8 meses de prisão por seu envolvimento em uma chacina ocorrida em Quixeramobim, no ano de 2018. Não é a primeira vez que Aragão da Silva escapa da justiça; em novembro de 2022, ele e mais dois cúmplices já haviam fugido do interior de uma viatura da Polícia Penal.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!