A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, nesta sexta-feira (6), uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o vereador Antônio Gerlano da Silva, de 43 anos. A ação foi conduzida pelo Núcleo Operacional (NUOP), da DPI Norte, com apoio da Delegacia Municipal de Itapajé e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), conforme informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca.
Além da prisão, os agentes também cumpriram dois mandados de busca e apreensão na localidade de Volta, no município de Tejuçuoca. Durante as diligências, foram apreendidos três aparelhos celulares, uma pistola da marca Taurus, calibre .380, três carregadores, 126 munições calibre .380, 50 munições calibre .45 e um coldre.
Veja também
O vereador e todo o material recolhido foram encaminhados à autoridade policial responsável. Ele ficará à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob apuração.
A PCCE reforça a importância da participação da sociedade no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 e pelo WhatsApp (88) 2113-0620. O canal permite o envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias.



