Prazo para matrícula dos selecionados no Sisu do segundo semestre de 2023 termina hoje

Candidatos devem ficar atentos aos editais das instituições para horários e locais de atendimento

Publicidade

Mais lidas

Nesta terça-feira (4), encerra-se o prazo para os estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao segundo semestre de 2023, realizarem suas matrículas diretamente nas instituições de ensino. Cada instituição possui um edital próprio, no qual estão definidos os dias, horários e locais de atendimento aos candidatos. É responsabilidade dos selecionados verificar essas informações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O resultado da chamada única do Sisu foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 27 de junho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As inscrições estão abertas desde quinta-feira (29).

De acordo com o MEC, a segunda edição de 2023 do programa federal recebeu um total de 305.797 inscritos. Puderam se inscrever gratuitamente os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e obtiveram nota superior a zero na prova de redação. No entanto, os estudantes que fizeram o Enem como treineiros não estão aptos a concorrer às vagas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados na chamada regular do Sisu no segundo semestre têm até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje para manifestar interesse em participar da lista de espera por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A convocação dos candidatos da lista de espera para a matrícula está prevista para o dia 10 de julho e será realizada pelas próprias instituições de ensino.

Os estudantes devem buscar informações sobre as convocações da lista de espera na mesma instituição para a qual se inscreveram. As convocações são gerenciadas e realizadas pelas unidades de ensino.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada gerencia as vagas oferecidas pelas universidades e instituições públicas de ensino superior em todo o país, duas vezes ao ano, correspondendo a um processo seletivo por semestre. Por meio desse programa federal, o estudante se inscreve gratuitamente para concorrer às vagas disponíveis. Se selecionado e matriculado dentro do prazo, o estudante não pagará mensalidades, pois ingressará em uma instituição pública de ensino superior.

O edital do Sisu estabelece notas mínimas e/ou médias mínimas que as instituições públicas de ensino superior participantes devem adotar para a inscrição em seus cursos de bacharelado ou licenciatura.

Para esclarecer dúvidas sobre o Sisu, o MEC disponibiliza o telefone de atendimento 0800 616161.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!