Governo do Ceará transforma cessão de notebooks em doação para professores da rede estadual de ensino

Medida visa fortalecer o processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia de covid-19 e além

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Governo do Ceará adotou medidas durante a pandemia de covid-19 para garantir o um bom desempenho da educação, mesmo em meio a uma crise sanitária mundial. Uma dessas medidas foi a cessão de notebooks aos professores da rede estadual de ensino, com mais de 29 mil equipamentos destinados a professores efetivos e temporários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 12 de julho, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta encaminhada pelo Executivo Estadual para transformar a cessão em doação. Essa iniciativa, que teve início durante o contexto da pandemia, agora se torna uma política pública permanente, considerando as dinâmicas do novo ensino médio e a necessidade de constante inovação e atualização dos professores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária da Educação, Eliana Estrela, destaca a importância dessa ação: “A disponibilização de notebooks para os professores é mais um importante investimento do Governo do Ceará no processo de ensino e aprendizagem das escolas da rede estadual”.

De acordo com o projeto enviado pelo Executivo Estadual e aprovado na Assembleia, os equipamentos adquiridos e doados aos professores têm o objetivo de auxiliá-los no planejamento e na execução das atividades escolares, na organização do trabalho docente, no preenchimento da plataforma Professor Online e na realização de formação continuada por meio das plataformas digitais.

Essa medida demonstra o compromisso do Governo do Ceará em garantir a qualidade da educação mesmo em tempos desafiadores, proporcionando aos professores as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do ensino remoto e promover a continuidade do aprendizado dos estudantes.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!