MEC abre prazo para candidatos aprovados na lista de espera do Fies contratarem financiamento

Estudantes têm até esta terça-feira para garantir financiamento no segundo semestre

Publicidade

Mais lidas

O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma oportunidade crucial para os candidatos aprovados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Até as 23h59 desta terça-feira (29), os estudantes têm a chance de assegurar o financiamento para o segundo semestre deste ano. A divulgação diária dos nomes na lista de espera abre um prazo de três dias para que os pré-selecionados realizem a contratação do financiamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os candidatos que chegam à lista de espera são aqueles que não conseguiram vaga no curso de sua preferência durante a chamada única do Fies. Contudo, ao passo que vagas se tornam disponíveis, eles são chamados em conformidade com a classificação estipulada no edital. Esses nomes são tornados públicos através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. É responsabilidade dos candidatos manter-se atualizados sobre as atualizações na lista de espera.

Uma vez que o nome é divulgado na lista, o candidato precisa agir rapidamente e completar sua inscrição para garantir o financiamento. Caso os três dias úteis não sejam respeitados, a inscrição do estudante expira e a vaga é cedida ao próximo classificado na lista de espera.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Fies, um programa que facilita o acesso ao ensino superior em instituições pagas, é destinado aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram médias igual ou superior a 450 pontos, não tendo zerado a redação.

As taxas de juros e os prazos aplicados variam de acordo com a renda familiar do estudante, seguindo uma escala estabelecida pelo programa. Vale ressaltar que somente instituições de ensino superior que aderiram ao Fies e foram avaliadas positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) estão habilitadas a participar do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!