Inscrições abertas para o Vestibular 2024.1 da Uece com vagas em todo o estado

Universidade Estadual do Ceará oferece 2.820 vagas e introduz curso de direito em Fortaleza

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 13 de outubro para o Vestibular 2024.1, promovido pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Este processo seletivo oferece 2.820 vagas em diversos cursos, distribuídas entre a capital Fortaleza e as unidades no interior do estado. A grande novidade deste ano é a oferta do curso de direito em Fortaleza, no campus Itaperi, com 40 vagas noturnas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.cev.uece.br. Os candidatos têm até às 23h59min do dia 13 de outubro para gerar a ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deverá ser pago até o dia 16 de outubro de 2023. A taxa de inscrição é de R$ 160, com a possibilidade de pagamento em rede bancária ou em estabelecimentos credenciados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Uece oferece um amplo leque de cursos em suas unidades, tanto na capital quanto no interior, com 1.278 vagas destinadas aos cursos de Fortaleza e 1.542 vagas para as unidades do interior, presentes nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati e Canindé.

O Vestibular 2024.1 será realizado em duas fases. A primeira etapa acontecerá no dia 19 de novembro de 2023, um domingo, e consistirá em uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, abrangendo áreas como Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química), e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês ou Inglês – e Língua Portuguesa).

A segunda fase ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro, um domingo e uma segunda-feira, respectivamente. Nesta fase, os candidatos realizarão quatro provas, sendo uma de Redação e três específicas de acordo com o curso de sua escolha.

A Uece também adota o sistema de cotas, destinando 50% das vagas para estudantes que cumpram dois requisitos: ter concluído os três anos do ensino médio em escolas públicas municipais ou estaduais no estado do Ceará e pertencer a famílias com renda mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, com comprovação necessária.

Os interessados em ingressar na Uece têm uma oportunidade única de se preparar para o processo seletivo, que representa uma porta de entrada para uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do estado do Ceará.

Para mais informações e detalhes sobre os cursos oferecidos, acesse o site da CEV (www.cev.uece.br) e não deixe de se inscrever até o dia 13 de outubro para concorrer a uma vaga na Uece.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!