Enem 2023: Inscritos já podem acessar o Cartão de Confirmação

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Os participantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 têm uma novidade importante a partir de hoje, terça-feira, dia 24 de outubro. Agora, eles podem acessar o Cartão de Confirmação, um documento fundamental que traz informações vitais, incluindo o número de inscrição, data, hora e local das provas. Além disso, o cartão também informa sobre eventuais necessidades de atendimento especializado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O acesso a esse documento de extrema importância pode ser realizado na Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br. Caso algum participante tenha esquecido a senha de sua conta cadastrada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece uma solução simples: “Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha'”, informou o instituto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Lembrando que o Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, e as notas obtidas nas provas têm várias aplicações. Elas podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, as notas do Enem também são aceitas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.

Para auxiliar os estudantes na preparação para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante, que contém informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação. Além disso, a cartilha apresenta amostras comentadas de redações que receberam a pontuação máxima de mil pontos no Enem 2022, proporcionando um recurso valioso para aqueles que desejam se destacar nessa parte importante do exame.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!