Sessenta candidatos alcançam nota mil na redação do Enem 2023, revela Inep

Tema sobre invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher impulsiona desempenho dos participantes.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou dados surpreendentes sobre a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Este ano, um total de 60 candidatos atingiram a nota máxima, em contraste com os 18 registrados na edição anterior, em 2022.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Destaca-se que, entre os 60 participantes que alcançaram a pontuação máxima, apenas quatro são provenientes da rede pública de ensino. Esse número representa apenas 10% dos candidatos da rede pública, mesmo considerando que 40% do total de estudantes que participaram do exame nacional pertencem a essa categoria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Ministério da Educação, Rubens Lacerda, atribui o expressivo aumento no número de notas mil na redação a um fator crucial: o tema proposto. Em 2023, os participantes foram desafiados a abordar os “desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Lacerda ressaltou a relevância social do tema, que foi amplamente discutido, permitindo que os candidatos abordassem a questão com uma notável fluidez. O diretor salientou que essa abordagem mais acessível ao tema contribuiu significativamente para o aumento nas notas máximas neste ano.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!