Inscrições para o Prouni 2024 se encerram nesta sexta-feira (2)

Candidatos têm até as 23h59 para concorrer a mais de 400 mil bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Os interessados em participar do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até as 23h59 desta sexta-feira (2) para efetuarem suas inscrições. O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo em um dia, oferecendo a oportunidade para quem busca bolsas de estudo integrais ou parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta edição do primeiro semestre de 2024, o MEC disponibiliza um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (cobrindo 100% do valor da mensalidade) e 97.451 parciais (com desconto de 50%). Essas oportunidades estão distribuídas em 15.482 cursos, oferecidos por 1.028 instituições de educação superior privadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Prouni, através do ícone “Inscreva-se”. O processo é gratuito, e os candidatos devem acessar o site Gov.br, plataforma de serviços digitais do governo federal, utilizando login e senha.

Os requisitos para participação incluem comprovação de renda, com exceção para candidatos que são professores da rede pública de ensino. Além disso, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 ou 2022, alcançando, no mínimo, 450 pontos de média e nota diferente de zero na redação.

Os resultados parciais podem ser acompanhados no site até o final do dia de inscrição. O processo seletivo terá duas chamadas, com a lista da primeira chamada prevista para 6 de fevereiro e a segunda chamada em 27 de fevereiro. A próxima etapa inclui a comprovação dos dados informados pelos pré-selecionados nas instituições de ensino, entre 6 e 20 de fevereiro, conforme o cronograma do Prouni 2024/1.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!