MEC divulga segunda chamada do Prouni 2024 com quatro dias de atraso

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ministério da Educação (MEC) finalmente divulgou neste sábado (2) a tão aguardada lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni), quatro dias após a data prevista. Os resultados já podem ser acessados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O atraso na divulgação da segunda chamada acarretou em uma modificação nos prazos para a entrega de documentação por parte dos candidatos pré-selecionados, que agora têm até o dia 12 de março para realizar o procedimento. A entrega pode ser feita tanto presencialmente na instituição de ensino quanto de forma eletrônica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para aqueles que não foram selecionados nas duas chamadas, ainda há uma chance de participar do processo por meio da lista de espera, cujo período de manifestação de interesse ocorrerá nos dias 18 e 19 de março. A divulgação dessa lista está programada para o dia 22 de março.

A edição de 2024 do Prouni recebeu um número expressivo de inscrições, contabilizando 716.759 candidatos. Serão ofertadas neste ciclo 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

O motivo do atraso na divulgação não foi especificado pelo MEC, que apenas informou na última sexta-feira (1) que as equipes técnicas estavam trabalhando para liberar os resultados “o mais rápido possível”.

Criado em 2004, o Programa Universidade para Todos tem como objetivo oferecer bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. A seleção, realizada duas vezes ao ano, prioriza estudantes sem diploma de nível superior, considerando critérios como renda familiar bruta mensal por pessoa, origem escolar e condições específicas previstas em legislação.

Compartilhe
1 Comment
  • Preciso muito ganhar uma bolsa de estudos,quero fazer tecno de enfermagem q amo muito essa profissão, estimo de mais,mas nn tenho condições pra pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!