Copa do Mundo Feminina de Futebol 2023: Abertura nesta quinta-feira às 4h (horário de Brasília) na Nova Zelândia

Mundial reúne 32 seleções e promete ser o mais assistido da história

Publicidade

Mais lidas

Nesta quinta-feira (20), às 4h (horário de Brasília), a nona edição da Copa do Mundo feminina de futebol terá início na Nova Zelândia, que sedia o evento em conjunto com a Austrália. O confronto de abertura será entre a seleção neozelandesa e a norueguesa, pelo Grupo A, no estádio Eden Park, em Auckland. Diferente das edições anteriores, o torneio agora conta com a participação de 32 equipes, sendo o primeiro Mundial a adotar esse formato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com expectativas elevadas, a Fifa prevê que esta edição na Oceania será a mais assistida desde o torneio inaugural em 1991. As vendas de ingressos já ultrapassaram a marca de 1 milhão, superando os números pré-torneio da última edição na França em 2019. A secretária geral da Fifa, Fatma Samoura, acredita que cerca de dois bilhões de pessoas, um quarto da população mundial, sintonizarão ao menos uma partida do campeonato.

A seleção brasileira, comandada pela técnica Pia Sundhage, busca conquistar o título inédito. A estreia do Brasil acontecerá na próxima segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá, pelo Grupo F. Além do Panamá, o grupo também conta com as seleções da França e Jamaica. Todos os jogos da equipe brasileira ocorrerão na Austrália, e a primeira partida contra o Panamá será realizada em Adelaide, no estádio Hindmarsh.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A fase de grupos conta com um total de 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final. A grande decisão do título está agendada para o dia 20 de agosto, um domingo, no Estádio Olímpico de Sidney, com capacidade para mais de 80 mil torcedores.

O Mundial feminino de futebol promete momentos emocionantes e partidas eletrizantes, proporcionando aos fãs do esporte uma oportunidade única de acompanhar as maiores seleções em ação. Os jogos poderão ser assistidos ao vivo, gratuitamente, na plataforma Fifa+. Esteja preparado para torcer, vibrar e se emocionar com o melhor do futebol feminino mundial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!