Fluminense faz história ao avançar para a final do Mundial de Clubes em sua estreia

Tricolor das Laranjeiras derrota o Al Ahly por 2 a 0 e aguarda adversário na decisão

Publicidade

Mais lidas

Em sua primeira participação no Mundial de Clubes, o Fluminense escreve mais um capítulo glorioso em sua trajetória em 2023. No Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Al Ahly (Egito) por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), assegurando sua presença na grande final da competição. O atual campeão da Copa Libertadores agora aguarda o desfecho da outra semifinal, que acontecerá na próxima terça-feira (19) entre Manchester City (Inglaterra) e Urawa Red Diamonds (Japão), para conhecer seu oponente na busca pelo título mundial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com essa impressionante vitória, o Fluminense se tornou o oitavo clube brasileiro a garantir presença na final do Mundial de Clubes no atual formato, juntando-se a São Paulo, Internacional, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

O confronto entre Fluminense e Al Ahly foi marcado por intensidade desde o primeiro tempo, com o goleiro Fábio brilhando em momentos cruciais, como na defesa impressionante da cabeçada à queima-roupa de Kahraba aos 35 minutos. Enquanto isso, Arias, o meia-atacante colombiano do Tricolor, foi protagonista ao acertar duas bolas na trave.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Fluminense assumiu o controle absoluto da partida, pressionando o Al Ahly e forçando a defesa adversária. Apesar dos perigosos contra-ataques do Al Ahly, o Tricolor foi eficiente, superando o goleiro El Shenawy em duas oportunidades. A primeira veio aos 23 minutos, com Arias convertendo um pênalti impecável, e a segunda aos 43 minutos, com John Kennedy batendo com precisão.

A final do Mundial de Clubes está marcada para a próxima sexta-feira (22), a partir das 15h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, onde o Fluminense buscará eternizar ainda mais seu nome na história do futebol mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!