Técnico Dorival Júnior convoca seleção brasileira com oito estreantes para amistosos na Europa

Time encara Inglaterra e Espanha em 23 e 26 de março, respectivamente

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O técnico Dorival Júnior, há quase dois meses no comando da seleção brasileira masculina de futebol, anunciou nesta sexta-feira (1º) a primeira convocação de jogadores na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Dos 26 atletas chamados, oito são estreantes, incluindo Savinho (Girona/Espanha), Wendell (Porto/Portugal), Pablo Maia (São Paulo), Andreas Pereira (Fulham/Inglaterra), João Gomes (Wolverhampton/Inglaterra), Beraldo (Paris Saint-Germain), Murilo (Palmeiras) e o goleiro Rafael (São Paulo), que, aos 34 anos, vestirá a amarelinha pela primeira vez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os primeiros compromissos da seleção serão amistosos contra a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, nos estádios de Wembley (Londres) e Santiago Bernabéu (Madri), na Europa. Esses jogos servirão de preparação para a Copa América, que terá início em 20 de junho nos Estados Unidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dorival Júnior destacou a importância da convocação, ressaltando que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical, mas sim de forma contínua e reconhecendo o mérito dos atletas ao longo dos anos. O treinador enfatizou também a observação cuidadosa dos jovens talentos, oriundos das seleções de base e dos campeonatos nacionais.

Entre os convocados do cenário nacional, Dorival selecionou apenas sete jogadores, incluindo Rafael, Pablo Maia, Murilo, Ayrton Lucas (Flamengo), André (Fluminense) e Endrick (Palmeiras).

Lucas Paquetá (West Ham/Inglaterra) retorna à seleção após um período de ausência desde junho. Sua convocação havia sido adiada anteriormente devido a uma investigação sobre manipulação de apostas esportivas na Grã-Bretanha. No entanto, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, esclareceu que o jogador segue em atividade normal e não há acusações ou investigações em curso contra ele.

O atacante Richarlison (Tottenham/Inglaterra), mesmo sofrendo uma lesão no joelho, teve seu nome mantido na lista de convocados após avaliação do departamento médico do clube britânico.

A convocação completa inclui nomes como Danilo (Juventus/ITA), Ederson (Manchester City/ING), Marquinhos (PSG/FRA), Casemiro (Manchester United/ING), entre outros. A lista é uma combinação de talentos consolidados e promissores, refletindo a estratégia de Dorival Júnior em buscar um encaixe tático eficiente em um curto espaço de tempo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!