Vinicius Júnior exige punição da UEFA após ataques racistas da torcida do Atlético de Madrid

Atacante brasileiro do Real Madrid cobra medidas da entidade europeia após ser alvo de ofensas durante jogo contra a Inter de Milão

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, não ficou em silêncio após ser vítima de ataques racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid. Em uma postagem contundente em suas redes sociais, o jogador expressou sua indignação e exigiu que a UEFA tome medidas contra os responsáveis pelas agressões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Champions League, UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, escreveu Vinicius em sua conta, referindo-se às imagens de torcedores proferindo insultos racistas, incluindo chamá-lo de chimpanzé, antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Este episódio lamentável não é um caso isolado na carreira do jovem atacante. Infelizmente, não é a primeira vez que Vinicius Júnior é alvo de ataques racistas em partidas envolvendo equipes espanholas. No entanto, chama a atenção o fato de que esses ataques ocorreram mesmo quando o jogador não estava em campo, evidenciando a persistência do problema no cenário do futebol europeu.

A postura firme de Vinicius Júnior em denunciar e cobrar punições para os responsáveis por atos racistas demonstra a urgência de medidas efetivas por parte das autoridades esportivas para combater esse tipo de comportamento intolerável. Agora, cabe à UEFA responder às demandas do jogador e agir com rigor para garantir que tais incidentes não se repitam, protegendo a integridade e o respeito de todos os envolvidos no esporte.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!