Gabigol, do Flamengo, é suspenso por dois anos por caso de doping

Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decide pela punição após acusação de tentativa de fraude nos exames

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O atacante Gabigol, ídolo do Flamengo, foi alvo de uma decisão impactante nesta segunda-feira (25), com o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) determinando sua suspensão por dois anos. A punição, que teve placar apertado de cinco votos a favor e quatro contra, entra em vigor a partir de 8 de abril do ano anterior, estendendo-se até abril de 2025. Contudo, o jogador mantém o direito de recorrer da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em comunicado oficial, o Flamengo expressou sua surpresa diante da decisão e afirmou que fornecerá apoio integral ao atleta no processo de recurso junto ao CAS. O clube argumenta que não há evidências de fraude ou tentativa de fraude que justifiquem a sanção aplicada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A denúncia contra Gabigol foi apresentada pela Procuradoria de Justiça Desportiva Antidopagem em 21 de dezembro, quase oito meses após a realização dos exames no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo. O jogador é acusado de violar o código 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de “fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle”, acarretando em uma penalidade máxima de quatro anos de suspensão.

Segundo a denúncia assinada pelo procurador João Guilherme Guimarães Gonçalves, Gabigol teria dificultado a realização do exame, não cumprindo o repouso mínimo de duas horas após a atividade física e tentando ocultar a genitália durante a coleta da urina na presença do oficial responsável.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!