Seleção feminina brasileira de futebol estreia no Torneio SheBelieves em busca do título inédito

Lorena retorna aos gramados após um ano afastada por lesão e equipe brasileira enfrenta o Canadá na estreia em Atlanta

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A seleção brasileira feminina de futebol está pronta para escrever mais um capítulo de sua história neste sábado (6), quando dará início à sua jornada no Torneio SheBelieves, realizado em Atlanta, nos Estados Unidos. Em busca do título inédito da competição, as brasileiras enfrentarão o Canadá às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mercedes-Benz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos destaques da equipe para este torneio é a goleira Lorena, que retorna aos gramados após um ano afastada devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com 26 anos de idade, Lorena expressou sua felicidade em retornar à seleção, afirmando: “O ano passado foi muito difícil como atleta profissional. Volto para a seleção com o coração leve e muito feliz.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O técnico Arthur Elias, que estreou com vitória sobre o Canadá em outubro do ano passado, liderou o último treino da equipe nesta sexta-feira (5) antes da estreia no SheBelieves. As brasileiras enfrentaram o Canadá em dois amistosos na ocasião, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e perdendo o segundo por 2 a 0.

Em caso de vitória sobre as canadenses neste sábado, a seleção brasileira disputará o título contra o vencedor do duelo entre Japão e Estados Unidos. A final está marcada para a próxima terça-feira (9), com local e horário a serem definidos.

O SheBelieves, que originalmente contava com seis partidas, este ano terá apenas duas semifinais e a final, devido à realização recente da Copa Ouro pela Concacaf. O Brasil, que competiu como convidado na Copa Ouro, alcançou a final do torneio, mas foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!