Itapipoquense José Lucas disputa cinturão da X1 CEARÁ: Conheça a história do promissor atleta

O confronto está marcado para esta quinta-feira, 29 de fevereiro.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nascido na Praia da Baleia, no município de Itapipoca, José Lucas, mais conhecido como Dedé, traz consigo não apenas o calor do litoral cearense, mas também uma habilidade excepcional no futebol de uma modalidade singular: o X1. Com dribles precisos, velocidade estonteante e uma força física impressionante, Dedé vem se destacando no estado do Ceará como um talento a ser observado de perto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde os dias de infância, Dedé cresceu entre amigos, com uma bola nos pés, encontrando no futebol não apenas uma paixão, mas uma oportunidade de ajudar a família e conquistar reconhecimento na modalidade. Agora, com 4 partidas e 4 vitórias na organização, incluindo a final do torneio classificatório, Dedé se prepara para um desafio de grande magnitude: disputar o cinturão da X1 CEARÁ pela primeira vez, marcada para esta quinta-feira, dia 29.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja vídeo

Mas o que é exatamente o X1? Originário de Pernambuco, no Nordeste, o X1 é uma modalidade de futebol society que tem como essência a disputa entre equipes formadas por um jogador e um goleiro. O segredo do esporte reside nos dribles, nos ataques rápidos e nas defesas precisas. Como descreveu sabiamente Luiz Gonzaga em sua música “Lá vai Pitomba”, o jogo se desenrola de forma intensa, com a bola indo de pé em pé, do meio do campo ao ataque, e os goleiros se destacando com defesas espetaculares.

As partidas, geralmente com duração de cerca de 30 minutos, divididas em dois tempos de 15 minutos, permitem que os atletas descansem e se hidratem adequadamente. Em caso de empate, o “shoot out” entra em cena, semelhante às penalidades do futebol, onde os jogadores têm três cobranças contra o goleiro adversário para determinar o vencedor.

O X1 ganhou popularidade em diversos bairros periféricos pelo Brasil, impulsionado pelo sucesso das transmissões ao vivo nas redes sociais. Empresas reconheceram o potencial do esporte, organizando eventos com premiações significativas para os competidores, incluindo a renomada ‘X1 Brazil’.

A ‘X1 Brazil’ é uma das principais organizadoras de competições dessa modalidade, adotando o formato do MMA para construir disputas emocionantes de um contra um. Os vencedores da categoria Combate recebem cinturões, integram o ranking da X1 e participam de eventos com cinco confrontos em um único card.

Com sua estrutura dividida em categorias como Campeonato, Circuito e Combate, a ‘X1 Brazil’ oferece oportunidades para novos talentos se destacarem e para os atletas consolidarem suas posições no cenário do X1. Cada etapa acontece em uma cidade diferente, proporcionando um ambiente dinâmico e competitivo para os participantes.

José Lucas, o talentoso “Cavalo de Aço” itapipoquense, representa não apenas sua cidade natal, mas também o potencial dos atletas que emergem das comunidades periféricas com talento e determinação. Com seu olhar fixo no cinturão da X1 CEARÁ, Dedé continua a inspirar uma nova geração de jogadores e a elevar o nome do X1 no cenário esportivo do Nordeste.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!