Morre o renomado ator e dramaturgo Zé Celso, vítima de incêndio

Fundador do Teatro Oficina não resistiu aos ferimentos e faleceu aos 86 anos

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira (6), o mundo das artes perdeu um de seus grandes talentos. O ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, conhecido como Zé Celso, faleceu aos 86 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde terça-feira (4), após um incêndio devastador em seu apartamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Zé Celso, fundador do Teatro Oficina, sofreu queimaduras em 53% do corpo e também inalou fumaça durante o incidente. A notícia do falecimento foi confirmada pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona em suas redes sociais. Em um post, o teatro expressou: “Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo”. O comunicado ainda acrescentou que “nossa fênix acaba de partir para a morada do sol”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O legado de Zé Celso no cenário teatral brasileiro é inegável. Reconhecido por suas contribuições artísticas, ele deixou uma marca indelével por meio de suas performances e peças dramáticas. Sua morte deixa um vazio significativo na cultura nacional.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório de Zé Celso. Familiares, amigos e admiradores aguardam mais detalhes para prestarem suas últimas homenagens ao renomado artista, cuja partida deixa uma lacuna irreparável no teatro brasileiro.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!