Calor extremo mata 62 pessoas no norte da Índia durante fase final das eleições gerais

Entre as vítimas estão dezenas de funcionários eleitorais, enquanto o país enfrenta temperaturas acima de 45 graus Celsius

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

O norte da Índia registrou a morte de 62 pessoas devido ao calor extremo, incluindo dezenas de funcionários eleitorais, durante a fase final das eleições gerais. As fatalidades ocorreram nos estados de Bihar, Odisha, Uttar Pradesh e Jharkhand, além de uma morte reportada na capital, Nova Delhi, conforme informado pelas autoridades locais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Grande parte da região permanece em alerta devido às temperaturas elevadas, que superam os 45 graus Celsius em diversas cidades, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia (IMD). A expectativa é que a onda de calor comece a diminuir nos próximos dias, com a chegada das monções ao sul e nordeste do país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As altas temperaturas marcaram o período eleitoral na Índia, cujas votações começaram em 19 de abril e têm os resultados previstos para a próxima terça-feira (4). O atual primeiro-ministro, Narendra Modi, busca seu terceiro mandato consecutivo enfrentando uma aliança de oposição liderada pelo histórico Partido do Congresso.

Com uma população de 1,4 bilhão de habitantes, a Índia realizou um processo eleitoral monumental, envolvendo quase 970 milhões de eleitores para escolher os 543 membros da câmara baixa do Parlamento.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!