Resgate milagroso: Crianças indígenas sobrevivem por 39 dias após queda de avião na selva colombiana

Forças Militares encontram quatro menores vivos após intensa busca por ar, terra e rios

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida nesta sexta-feira (9) nas selvas do Sudeste da Colômbia, 39 dias depois que o pequeno avião monomotor em que viajavam caiu, encerrando uma busca por ar, terra e rios, informaram à Reuters autoridades das Forças Militares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os menores foram resgatados por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde caiu o avião Cessna 206, que cobria a rota entre Araracuara e a cidade de San José del Guaviare. Após semanas de busca intensa, uma fonte militar de alto escalão próxima à operação de resgate declarou à Reuters: “Estão vivos, estão vivos, os encontramos”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A aeronave, com sete ocupantes, declarou emergência na manhã de 1º de maio, devido a uma aparente falha no motor. Infelizmente, os três adultos a bordo, incluindo o piloto, não sobreviveram ao acidente e seus corpos foram encontrados dentro da aeronave. No entanto, os quatro menores, com idades entre 13, 9, 4 anos e um bebê de 12 meses, conseguiram sobreviver ao impacto.

As informações preliminares das Forças Militares indicam que as crianças saíram do avião e começaram a caminhar em busca de ajuda no meio da selva. Os socorristas, enfrentando dificuldades climáticas, contaram com o apoio de cães treinados em busca e resgate. Antes do resgate, foram encontrados vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, além de abrigos improvisados feitos de vegetação no meio da selva.

A operação de busca e resgate contou com a participação de aeronaves e helicópteros da Força Aérea e do Exército, que trabalharam incansavelmente para encontrar as crianças desaparecidas. Mesmo diante das dificuldades impostas pelo ambiente selvagem e pelas condições climáticas adversas, as Forças Militares coordenaram os esforços de resgate de forma contínua.

Esse resgate milagroso representa uma história de sobrevivência e esperança, demonstrando a determinação das autoridades e dos socorristas em salvar vidas. As quatro crianças indígenas agora receberão os cuidados médicos necessários para se recuperarem completamente desse terrível incidente nas profundezas da selva colombiana.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!