Daniel Alves é condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em Barcelona

Tribunal na Catalunha decide contra o jogador, ordenando também compensação financeira à vítima e destaca a importância do consentimento

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O lateral-direito Daniel Alves recebeu uma sentença de quatro anos e meio de prisão nesta quinta-feira (22) por sua participação em um caso de agressão sexual ocorrido em uma boate de Barcelona em 2022. O tribunal superior da região da Catalunha, na Espanha, além da pena de prisão, determinou que Alves pagasse 150 mil euros à vítima, apesar de suas afirmações de que a relação foi consensual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A sentença considera que foi provado que a vítima não consentiu e que há provas, além do testemunho do autor, para considerar o estupro provado”, afirmou o tribunal, conhecido como Audiência Provincial de Barcelona, em um comunicado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Inicialmente, o promotor solicitou uma pena de nove anos de prisão para Alves, e o veredicto está sujeito a recurso.

Desde sua prisão em janeiro do ano passado, o ex-lateral do Barcelona, de 40 anos, permaneceu em prisão preventiva. O caso ganhou grande repercussão não só por envolver uma figura pública como Alves, mas também por evidenciar a crescente atenção dada à violência de gênero na Espanha.

Este julgamento se destaca como um dos mais significativos no país desde a promulgação de uma lei em 2022, que estabeleceu o consentimento como elemento-chave em casos de agressão sexual e aumentou as penas mínimas para tais crimes.

Ainda não foi possível obter comentários dos advogados de Alves sobre o veredicto.

“Estamos satisfeitos porque a sentença reconhece o que temos dito o tempo todo: que a vítima estava dizendo a verdade e que ela sofreu”, disse o advogado David Saenz a repórteres do lado de fora do tribunal, acrescentando que sua equipe irá analisar se a sentença corresponde à gravidade do crime.

Daniel Alves, que conquistou mais de 40 troféus por seleções e clubes renomados como Barcelona, Sevilha, Juventus e PSG, foi dispensado pelo Pumas UNAM após sua prisão.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!