Governo entrega Raio e Quartel dos Bombeiros em Itapipoca nesta sexta-feira (2)

Publicidade

Mais lidas

O Governo do Estado instala, nesta sexta-feira (2), às 9 horas, a nova unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o novo Quartel do Corpo de Bombeiros do Ceará, no município de Itapipoca. A cerimônia de entrega conta com a presença do governador Camilo Santana e de todo o efetivo que passa a atuar na unidade, que tem abrangência nos municípios que compõem a Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) e estão situados no Litoral Oeste e Vale do Curu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

BPRaio

O efetivo da unidade do Raio em Itapipoca conta com 52 profissionais de segurança, divididos em seis equipes e com auxílio de uma viatura e 24 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais em todos os 23 municípios da região: Acaraú, Amontada, Apuiarés, Bela Cruz, Cruz, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Miraíma, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São do Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama. Ao todo, o Governo do Ceará investiu R$ 1.380.378,54 na compra de equipamentos, veículos, fardamento e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os agentes de segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a implantação da sétima sede do BPRaio no Ceará, a unidade especializada passa a atender 146 municípios em todo o Estado e dá sequência ao projeto de ampliação e descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Estado. O Raio já conta com outras seis sedes: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá e Iguatu. O Governo do Estado trabalha ainda para realizar a instalação de mais três núcleos do grupo especializado. As próximas cidades a sediarem uma unidade do Raio serão Canindé, Crateús e Tauá.

Até o final da implantação do projeto de interiorização do BPRaio, o Governo prevê a atuação das equipes em todas as cidades do Interior, com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

Bombeiros

O contingente do Corpo de Bombeiros em Itapipoca passa contar com 26 bombeiros militares, divididos em turnos para atendimento 24 horas. O Governo do Ceará investiu R$ 829.729,72 na compra de uma viatura, um veículo do tipo Auto Bomba Tanque e de equipamentos para o grupamento, que passará a funcionar na Av. Anastácio Braga, 1837, no bairro Fazendinha, em Itapipoca. O grupamento também atenderá os 23 municípios da região do Litoral Oeste/Vale do Curu e vizinhança.

A presença do Corpo de Bombeiros na região irá trazer uma série de benefícios de ordem econômica para a população, já que irá servir de incentivo para que novas indústrias se instalem na região. O novo grupamento chega para desafogar os serviços dos quarteis de Fortaleza e Sobral, que prestavam atendimento aos municípios da região. Assim como diminuirá o tempo de deslocamento no atendimento às ocorrências.

Governo do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!