Itapipoquense é preso tentando aplicar golpes com documentos falsos em Mossoró, RN

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

John Anderson Teixeira Alves, 24 anos de idade, residente em Itapipoca no estado do Ceará, foi preso nesta terça feira (31), quando tentava sacar o PIS (Programa de Integração Social) na agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Mossoró RN com documento falso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações, ele se dirigiu ao caixa para sacar o benefício e ao apresentar o documento de identificação, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o funcionário da CEF desconfiou que o documento era falso e ligou para a Polícia Militar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma guarnição da PM foi até a agência bancária e conduziu o suspeito à Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), onde foi apresentado ao delegado José Vieira de Castro.

Na delegacia foi constatado que o documento era falso e durante uma revista pessoal, os agentes da especializada, encontraram mais três CNHs falsificadas em nome de terceiros, que estavam na cueca do acusado.

De acordo com o Dr. José Vieira de Castro, John Anderson, que faz parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe, planejava sacar de forma fraudulenta quatro contas do PIS na Caixa Econômica de Mossoró. Os documentos de CNH, que estavam com ele, tinham a foto dele, mas os nomes dos titulares eram diferentes.

O mesmo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de estelionato (art. 171) e falsidade ideológica (art. 304) e como a soma das penas dos dois crimes ultrapassam quatro anos de prisão, ele não teve direito a fiança e foi conduzido à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.

Veja a reportagem

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!