SENAI finaliza qualificação de turma de PCDs na empresa DASS, em Itapipoca

Vinte pessoas foram capacitadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), numa qualificação de 160h, que teve início em 17 de junho

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Foi finalizada no dia 14/8 a turma de perspontador de calçados, voltada inteiramente para pessoas com deficiência (PCDs) na empresa DASS, que fabrica  marcas como Fila e Umbro, em Itapipoca. Vinte pessoas foram capacitadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), numa qualificação de 160h, que teve início em 17/6. O curso preparou os alunos para a etapa de costura de calçados. As aulas aconteceram à noite, numa estrutura de minifábrica, montada pela empresa para as qualificações, com equipamentos e máquinas que permitiram aulas teóricas e práticas. Após o curso, todos os alunos foram contratados pela empresa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a analista de educação do SENAI Ceará, Soraya Vasconcelos, a empresa teve uma iniciativa sensível e responsável. “Nós que acompanhamos os trâmites, vimos o compromisso e empenho com que a equipe da DASS dedicou na divulgação, seleção, formatação e execução desse propósito. O que a DASS fez pelos jovens foi mais do que ensinar um ofício: vislumbraram possibilidades, ampliaram horizontes, amplificaram esperanças! E o SENAI esteve presente nessa formação, mediando o conhecimento, acompanhando o desenvolvimento, entendendo as limitações e oferecendo novas perspectivas”, analisa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI

A iniciativa faz parte do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). O PSAI objetiva promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente ao ser humano (gênero, raça/etnia, maturidade, deficiência, entre outras características ligadas à vulnerabilidade social) visando a inclusão e a formação profissional dessas pessoas nos cursos do SENAI, com base nos princípios dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!