Itapipoca terá toque de recolher a partir de segunda-feira (18) como medida de combate ao coronavírus

Com a medida, fica determinada a restrição de locomoção noturna, a qualquer indivíduo, além da permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 19h às 5h.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A cidade de Itapipoca, entrou na lista de municípios que adotaram o toque de recolher como medida de combate ao coronavírus. O toque de recolher começa na segunda-feira (18).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a prefeitura de Itapipoca, com o toque de recolher, fica determinada, entre 19h e 5h da manhã de segunda a sexta-feira, e entre 14h e 5h aos sábados, a restrição de locomoção a qualquer pessoa, além da permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, exceto a circulação quando necessária para acesso a serviços essenciais. Medida vale até 31 de maio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agentes de trânsito, fiscais sanitários, e fiscais tributários, juntamente com a Polícia Militar fiscalizarão o cumprimento do decreto. O indivíduo que não obedecer ao confinamento sofrerá penalidades cabíveis. Caso necessário, a força policial poderá ser acionada.

Conforme a Prefeitura de Itapipoca, apenas algumas atividades poderão ser autorizadas:

  • deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, sendo ainda permitido neste período o serviço de delivery de medicamentos;
  • situações em que fique comprovada a urgência ou emergência do deslocamento;
  • deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem nas unidades públicas ou privadas de saúde e assistência social, das estruturas das Forças policiais e de Segurança Pública e patrimonial;
  • Serviços de delivery de alimentos, com a garantia por parte dos empregadores do transporte dos colaboradores em direção a suas casas, ao final do serviço.

O decreto estipula ainda que ficará proibida também a realização de atividades esportivas (caminhada, corridas, exercícios e etc) nas calçadas, praças, calçadão da orla e área de uso comum dos condomínios e loteamentos residenciais do município.

Isso inclui, por exemplo, a realização de festas e reuniões nos salões e áreas de convivência de condomínios e loteamentos residenciais do município.

Rodízio de veículos

Em dias ímpares, somente poderão circular pelo município veículos que terminem suas placas com números ímpares. Em dias pares ficam as placas finalizadas em números pares.

Itapipoca está entre as cidades com rápida duplicação de casos de Covid-19 do País.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Itapipoca na noite desta sexta-feira (15), o município registrou 434 casos confirmados, 350 descartados, 1043 suspeitos, 36 pacientes recuperados, e 28 óbitos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!