11° Batalhão da Polícia Militar com sede em Itapipoca completa 44 anos

Segundo a PM, 11º BPM é responsável por uma área de mais de 14 mil km², onde estão localizados 19 municípios com 700.331 habitantes.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Ceará foi criado no dia 05 de setembro de 2012, através da Lei 15.217, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará nº 180, de 20/09/2013, tendo como seu primeiro Comandante o então Tenente Cel PM Edivar Azevedo Rocha e atualmente é comandado pelo Tenente Cel PM Carlos Leandro Ribeiro de Sousa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Antes de passar a ser status de Batalhão, o quartel era denominado 3ª CIA/4º BPM, inaugurada no dia 16 de junho de 1976, na gestão do então Governador do Estado, Coronel Adauto Bezerra, Cmt geral da PMCE Cel EB José Antônio Bayma Kerty, seu primeiro comandante o então Capitão PM Joaquim Gomes Pinheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Possui 3 companhias, sendo a 1ª Cia/11ºBPM em Itapipoca, sob o comando do 1º Ten. QOPM Everardo, a 2ª Cia/11ºBPM em Pentecoste, comandada pelo Major PM Anísio, e a 3ª Cia/11ºBPM em Acaraú sob o comando do Major PM Veiga.

Além de 13 Oficiais, o 11º Batalhão da Polícia Militar conta ainda com um efetivo de 380 praças entre Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados. Este efetivo distribui-se por 19 municípios, que compõem a área circunscricional do 11º BPM, Área Integrada de Segurança ( AIS 17), atendendo a uma população de aproximadamente 700.331 habitantes, numa área de mais de 14.470 km².

Portanto, as atividades de Segurança Pública exercidas pelos Policiais Militares que compõe o 11º BPM são fundamentadas, e naturalmente exercidas numa postura de ações ostensivas e preventivas destinadas a segurança do cidadão, com a consciência profissional do dever de servir, defender, guardar e proteger, a fim de garantir o postulado constitucional que é a preservação da Ordem Pública, proporcionando tranquilidade e segurança a todos que residem ou visitam sua área de atuação.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!