Moradores capturam Jaguatirica em Itapipoca

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para tutela de órgãos ambientais da região.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Uma Jaguatirica foi capturada por moradores na sexta-feira (9), na localidade de Ipu Mazagão, zona rural de Itapipoca. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado. Ao chegar no local, os soldados constataram que se tratava de uma jovem jaguatirica, um felino selvagem de pequeno porte que havia na região de mata e serrana dos arredores do local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A captura foi feita pelos próprios moradores da comunidade, o animal foi colocado em uma espécie de jaula construída com pequenos vergalhões de ferro. De acordo com informações dos bombeiros, o anima apresenta um bom estado de saúde e parecia não estar acostumado com contato humano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A jaguatirica, que ainda não atingiu a fase adulta, foi resgatada e entregue para tutela dos órgãos ambientais do município pelos soldados do corpo de bombeiros identificados como Breno, F. Sousa, Augusto e Raphael Costa.

O animal foi entregue aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente de Itapipoca que irá estabelecer um contato com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e também com o Ibama-CE para definirem o melhor tratamento à jaguatirica.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!