25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Recém-nascida morre após tomar injeção; família acusa enfermeira de negligência em Itapipoca

Conforme familiares, a criança morreu 20 minutos após receber o medicamento. Hospital disse que está 'avaliando o caso'.

mais lidas

Itapipoca está nas quartas de final da Série B do Cearense

Icasa, Crato, Maranguape, Itapipoca, Iguatu, Pacatuba, União e Tiradentes estão classificados para o mata-mata, enquanto Campo Grande e o tradicional Guarani de Juazeiro estão rebaixados.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Itapipoca

Suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25) no Bairro Júlio I.

Homem é preso após ameaçar de morte a ex-companheira em Itapipoca

Caso aconteceu na tarde de domingo (22) na localidade de Poço Verde.

A morte de uma criança de apenas três dias de vida na cidade de Itapipoca, região Norte do Ceará, é investigada pela Polícia Civil do município após familiares denunciarem um suposto caso de uso de medicação errada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A família afirma que a criança morreu na manhã desta segunda-feira (9) “após receber uma medicação errada de uma enfermeira” no Hospital São Camilo. O caso foi registrado na noite de segunda-feira, na Delegacia de Itapipoca.

A unidade de saúde afirma que o caso “está sendo avaliado pelas equipes assistenciais e comissões de controle hospitalar” e que “se solidariza com à família neste momento de luto”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Edilania Fialho, tia de Ana Laura, disse ao G1 que a criança recebeu a medicação benzetacil por volta das 10h40 de segunda-feira (8) e “segundos depois ela já ficou roxa”, tendo a morte confirmada, ainda segundo Edilania, “20 minutos após a medicação aplicada”.

A tia acrescenta que Ana Laura “nasceu saudável” em 6 de novembro, mas a mãe, Francisca Talita Ferreira do Carmo, de 20 anos, teria sido diagnosticada com uma infecção bacteriana e, por isso, começou um tratamento no Hospital São Camilo. Para a família, houve negligência.

“A Ana Laura também foi diagnóstica e por isso iniciou um tratamento, mas com outra medicação. Ontem, quando a enfermeira chegou para aplicar a injeção, a minha cunhada percebeu que estava algo errado. A cor da medicação era diferente das outras e a agulha mais grossa. Ela ainda alertou a enfermeira, mas mesmo assim a injeção foi aplicada. Segundos depois ela ficou roxa e depois morreu”, detalha Edilania.

“É uma dor muito forte. Mas vamos em busca de respostas. Queremos que a Polícia investigue tudo”, completou. O corpo da pequena Ana Laura foi levado à Perícia Forense, em Fortaleza. O velório deverá acontecer nesta quarta-feira (11), em Itapipoca.

Fonte: G1

FonteG1

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Mãe, filho e dois homens morrem carbonizados em acidente entre carro e caminhão em Acaraú

Vítimas retornavam de uma consulta em Fortaleza em um carro da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara. Uma pessoa sobreviveu.

Desoneração da folha de pagamento pode incentivar manutenção e geração de empregos em Itapipoca

Com a prorrogação da renúncia fiscal para 17 setores da economia, expectativa é de preservação dos postos de trabalho em meio à crise econômica causada pela Covid-19.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Itapipoca

Suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25) no Bairro Júlio I.

Ceará adquire kits para gravar aulas e cogita atividades remotas em escolas estaduais e CCIs

Composto de computador, câmera e tripé, o kit dará apoio às unidades de ensino na gravação de atividades escolares.

Homem é preso após ameaçar de morte a ex-companheira em Itapipoca

Caso aconteceu na tarde de domingo (22) na localidade de Poço Verde.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!