Projeto voluntário leva música para pacientes do Hospital São Camilo em Itapipoca

Levar a música para entreter, distrair e ajudar. Esse é o objetivo do 'Leito Musical', um projeto voluntário criado pelo jovem Clawilliam Teixeira.

Publicidade

Mais lidas

Levar a música para entreter, distrair e ajudar. Esse é o objetivo do ‘Leito Musical‘, um projeto voluntário criado pelo jovem Clawilliam Teixeira, técnico de enfermagem do Hospital São Camilo, e atualmente cursa fisioterapia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme o idealizador do projeto, Clawilliam, a ideia surgiu em 2019 quando ele ainda trabalhava no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o nome do projeto era ‘The Voice HGF’. De acordo com ele, o projeto tinha participantes fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e estagiários.

Ainda em dezembro de 2019, o jovem começou a trabalhar no Hospital São Camilo onde iniciou o projeto ‘Leito Musical. “Tenho certeza que a musicoterapia trás melhoras no tratamento do paciente”, disse Clawilliam.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele conta que no momento há somente ele e que o projeto está de portas abertas para novos voluntários. O ‘Leito Musical’ está aberto para convites de outros Hospitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!