“Despachos” são encontrados por moradores em rodovia em Itapipoca

Os objetos são encontrados em diversos trechos da Avenida Perimetral.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Moradores do entorno da Avenida Perimetral e Serrote relatam ver com frequência pratos de barro e outros objetos em alguns trechos da rodovia. Esse tipo de situação é conhecido como “despacho” na umbanda, que é a realização de oferendas depositadas em lugares como encruzilhadas, matas, rios, cachoeiras, descampados e mares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um morador que não quis se identificar disse para o Portal Itapipoca que esse tipo de situação está gerando os constantes acidentes na avenida. “É por conta dessas oferendas que está acontecendo muitos acidentes e com vítimas fatais neste local”, afirmou o morador.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra pessoa que passava pelo local afirmou que a ação foi feita por moradores da localidade e que por isso poucos falam no assunto.

O Youtuber itapipoquense, Maykon Coelho, que produz vídeos sobre aventuras, descobertas, mistérios e outros conteúdos, visitou o local. Veja o vídeo:

Vídeo gravado na Avenida Perimetral, onde foram encontrados os “despachos”.

Maykon Coelho também gravou outro vídeo em um trecho nas proximidades da avenida. Desta vez, os objetos foram encontrados próximo ao Parque de Exposições. Veja o vídeo:

Avenida Esaú Alves, próximo ao Parque de Exposições

Um outro local, onde foram encontrados “despachos” foi na Cachoeira do Mucambo de Baixo, na zona rural do município. Veja o vídeo:

“Despachos” encontrados em uma pedra na Cachoeira do Mucambo de Baixo

Segundo Maykon Coelho, o conteúdo produzido por ele é para levar ao público informações sem preconceito com religiões, e que, que o intuito é interagir e trazer entretenimento aos inscritos do canal no YouTube. “Meu objetivo é abranger tudo, mostrar de uma forma bem legal e bacana o que tem na nossa cidade. Não tenho preconceito com religião nenhuma. Quando encontro os objetos, deixo do mesmo jeito, não mexo, não toco em nada, não quebro, como outras pessoas fazem. Esse vídeo da Cachoeira do Mucambo de Baixo, eu e meus amigos achamos o local onde foi feito o despacho por acaso, estávamos subindo até onde a cachoeira começava e vimos algo diferente sob umas pedras, disse Maykon.

Itapipoquense, Maykon Coelho tem outros vídeos no seu canal no YouTube. Para ver o canal e outros vídeos cliquei aqui.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!