Itapipoca recebe certificação ouro por entrega do plano municipal para a Primeira Infância

A ação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo programa Mais Infância Ceará

Publicidade

Mais lidas

O Governo do Ceará certificou 175 municípios cearenses, com diplomas ouro, prata e bronze, por terem concluído, aprovado e instituído os planos municipais intersetoriais da Primeira Infância. A certificação foi entregue na segunda-feira (28), no 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará, no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza. A ação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento contou com a participação da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; da titular da SPS, Socorro França; da superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luiza Laffite, e da presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas-Ce), Iêda Castro. O professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), David Kallás, ministra a palestra “A Importância do Planejamento às Políticas Públicas da Primeira Infância”.

Premiação

Dos 175 municípios premiados, 142 receberam ouro, por já estarem com os planos municipais intersetoriais da Primeira Infância aprovados, instituídos e com recursos definidos nos orçamentos públicos municipais. Trinta municípios, que estão com planos concluídos e aprovados no Conselho Municipal, receberão prata; e três receberão bronze, por estarem com planos prontos, mais ainda aguardando validação de órgãos deliberativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O município de Itapipoca recebeu a Certificação Ouro pela entrega do Plano Municipal pela Primeira Infância, no 5º encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!