Corpo de Bombeiros realiza treinamento de primeiros socorros para guias turísticos em Itapipoca

Treinamento foi realizado para 34 guias turísticos e membros da comunidade da Serra da Assunção

Publicidade

Mais lidas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão  (5ªCia/3ºBBM), realizou um treinamento para guias turísticos que atuam nas trilhas da Serra da Assunção, em Itapipoca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O treinamento, que ocorreu nessa terça-feira (28), consistiu em uma instrução de noções de primeiros socorros, salvamento em altura e sobrevivência em trilha (regiões inóspitas) para 34 guias turísticos e membros da comunidade da Serra da Assunção. 

A capacitação é fruto da integração do CBMCE, por meio da 5ªCia/3ºBBM, com a Secretaria de Turismo de Itapipoca e a Defesa Civil Municipal. As aulas, ministradas nas formas teórica e prática, tiveram início às 8h, em uma solenidade onde estiveram presentes o comandante da 5ª Cia/3ºBBM,  tenente-coronel Mardens  Vasconcelos,o coordenador da Defesa Civil do município, Cláudio Brito e o secretário de Turismo de Itapipoca, Rodolfo Alves.  As instruções foram ministradas pelo 1º tenente William e o soldado Paulo Júnior, encerrando as atividades por volta das 17h. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o tenente-coronel Mardens é de suma importância que os guias turísticos aprendam táticas de primeiros socorros em locais de difíceis acessos.  “Ressalto que é de grande importância os guias turísticos terem noções de primeiros socorros e saberem como agir em caso de acidente durante o trajeto em uma trilha, que na maioria das vezes é um local de difícil acesso”, comentou o comandante. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!