Estudantes da Facedi/Uece são premiados no Desafio Startup Ceará

Os estudantes foram os vencedores da etapa local e vice-campeões da etapa estadual.

Publicidade

Mais lidas

Os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi/Uece), Kawanny Freires, Thays Layane e Elivelton Ferreira, foram premiados no concurso “Desafio Startup Ceará”, que escolheu melhor projeto de Startups no Ceará. Sob a orientação do professor Mirtiel Frankson Moura, docente do curso de Pedagogia da Facedi, os alunos desenvolveram um projeto a partir de um problema do cotidiano da cidade, a saber a preocupação com alimentação saudável para crianças na primeira infância.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nosso tema foi sobre saúde e educação alimentar, com o ‘Comida de Bebê’, que tinha por objetivo criar uma rede de alimentação saudável, onde mães empreendedoras produzissem os alimentos, a partir de um cardápio semanal produzido por uma nutricionista especializada e seria comercializado pelo aplicativo”, explica o estudante Elivelton Ferreira.

O concurso  “Desafio Startup Ceará”, promovido pelo Sebrae em parceira com o Governo do Estado do Ceará, visa a capacitação e competição online de criação de startups, para estudantes universitários cearenses, com premiação em dinheiro para o desenvolvimento das melhores ideias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os alunos foram os vencedores da etapa local e vice-campeões da etapa estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!