Centros Cearenses de Idiomas abrem matrículas para novatos

As vagas são destinadas, preferencialmente, a alunos da 1ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Estão abertas, desde segunda-feira (27), as matrículas para estudantes novatos nos Centros Cearenses de Idiomas (CCI). As vagas são destinadas, preferencialmente, a alunos da 1ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual de ensino que desejem aprender de forma gratuita as línguas inglesa, espanhola ou francesa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As pré-matrículas serão realizadas de forma on-line, por meio do preenchimento e envio de formulário, até o dia 01/07/22. O processo de matrícula nos CCI, de acordo com a indicação por escolas, ocorrerá por sua vez, até o dia 29/07/22. As atividades do semestre 2022.2 serão iniciadas no dia 08/08/2022, seguindo todos os protocolos sanitários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente, são 19 CCI que atendem mais de 11 mil alunos no estado, sendo 6 unidades em Fortaleza, 3 unidades na Região Metropolitana de Fortaleza (Caucaia, Maranguape e Maracanaú) e 1 unidade nos seguintes municípios: Horizonte, Itapipoca, Camocim, Baturité, Aracati, Russas, Quixadá, Iguatu, Crateús e Juazeiro do Norte. Todas as unidades ofertam os cursos de inglês e espanhol, sendo que as sedes do Papicu, Benfica e Sul, em Fortaleza, oferecem também o curso de língua francesa.

Metodologia

A orientação pedagógica dos CCI tem base na abordagem comunicativa, com a integração das quatro habilidades da língua: acuidade auditiva, oralidade, leitura e escrita. Os cursos de Inglês e Espanhol têm duração de até 3 anos, organizados em seis módulos semestrais, com 60 horas-aula cada, totalizando 360h. Os cursos de Francês têm duração de até 1 ano e meio, organizados em três módulos semestrais, com 60 horas-aula cada, totalizando 180h. A certificação pode ser feita após a conclusão de cada módulo ou do conjunto de módulos.

Confira a lista das unidades dos CCI com os links de pré-matrícula, as respectivas escolas atendidas e os e-mails para contato. Alunos que tenham interesse nas unidades CCI que não apresentam link de pré-matrícula deverão procurar a secretaria de sua escola.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!