Projeto Caravana do Saber promove curso de Lógica de Programação de Aplicativos em Itapipoca

O objetivo do projeto é capacitar 100 jovens, a partir de 16 anos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Instituto Idear, em parceria com a Prefeitura de Itapipoca, promove o Projeto Caravana do Saber voltado para a formação de jovens, despertando o interesse pela área de tecnologia da informação. O objetivo do projeto é capacitar 100 jovens, a partir de 16 anos, em lógica de programação de aplicativos. Durante o curso será implementada uma metodologia de ensino para capacitar os jovens no nível básico para a criação de aplicativos. Cada aluno irá criar seu próprio projeto de aplicativo e ao final apresentar sua ideia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O conteúdo possui temas como lógica de programação, conexão com desafios do dia a dia, webinars sobre ética na internet, cyberbulling e temas atuais complementares à formação, interação digital desenvolvendo empatia e espírito de equipe. Ao final dessa etapa, os alunos serão capazes de desenvolver um pensamento computacional e raciocínio lógico, ter um aumento da percepção na solução de problemas através de projetos, melhorar a capacidade colaborativa, criativa e inovação, demonstrar empatia, pró-atividade e ética e melhorar o desempenho em Português e Matemática.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sobre o Instituto Idear

O Instituto Idear é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 15 anos realiza projetos sociais nas áreas de qualificação profissional, inclusão sócio digital, orientação profissional e apoio ao empreendedorismo.

O Instituto está sediado no município de Maracanaú e atua em todo o Ceará cumprindo a missão de transformar conhecimentos em práticas sociais.

Como se inscrever

Clicando aqui ou no link da bio do Instagram @institutoidear, preencher o formulário Caravana do Saber Itapipoca

Mais informações
whatsapp: (85)92609101

Onde acontecerão as aulas:
EEB Dr. Péricles Fernandes Teixeira (CEJA) Endereço: Rua Caio Prado, 777 – São Sebastião, Itapipoca – CE

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!