Mandalla Mais Infância: técnicos da Ematerce mostram importância de projeto para famílias de Itapipoca

Técnicos e produtores rurais familiares atendidos pela Ematerce participam de Manhã de Campo, na localidade de Lagoa Seca, zona rural do município.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Foi realizado, dia 11 de novembro, na localidade de Lagoa Seca, em Itapipoca, uma Manhã de Campo, com beneficiários do Projeto Mandala Mais Infância. O evento contou com 65 presentes, entre beneficiários e técnicos, dos municípios de Amontada, Fortaleza, Itapipoca, Miraíma e São Luiz do Curu. A programação teve o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, com as presenças dos técnicos José Ximenes, Antônio Zilval e Claudio Matoso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Manhã de Campo, na comunidade Lagoa Seca, teve como tema: “Conhecendo a Tecnologia de Produção em Formato Mandala”. O sistema Mandala objetiva a produção de alimentos orgânicos. É um projeto inovador, que além de trabalhar com produção orgânica, na agricultura familiar, possibilita às famílias rurais da região uma melhor condição de vida, do ponto de vista econômico e social, informa o Tecnólogo em Irrigação da Ematerce, Pedro Henrique Batista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!