Polícia Civil deflagra operação em Itapipoca para combater crimes de extorsão e lavagem de dinheiro

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -


A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Itapipoca, com apoio das delegacias que compõem o Departamento de Polícia do Norte, deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação ‘Quebrando a Banca’, concernente ao combate às infrações penais de extorsão qualificada, lavagem ou branqueamento de capitais, tráfico de drogas e associação para tráfico, formação de organização criminosa e operacionalização de jogos de azar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme informações policiais, nessa primeira fase da operação foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, 24 medidas cautelares de busca e apreensão, sequestro e arresto de bens e valores, bloqueio de contas bancárias, apreensão de veículos de luxo num total de mais de 1 milhão de reais, quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vídeo da apreensão

Ainda segundo informações policiais, as investigações tiveram início há 6 meses atrás e produziram elementos de informação que comprovam a forma de atuação do grupo criminoso que fazia uso de ameaças e violência para garantir o monopolio de jogos eletrônicos e jogos de azar em Itapipoca e região, como Pentecoste e Acaraú. O dinheiro obtido de forma ilícita patrocinava a vida de luxo dos seus integrantes, que o usavam o dinheiro em viagens para destinos cobiçados pela maioria da população, na compra de automóveis caros como BMW, Troller e Hilux, compra de imóveis, construção de casas e criação de empresas.

Estima-se que em um ano a organização criminosa tenha movimentado mais de 5 milhões de reais.

Parte do dinheiro apreendido era usado como forma de financiamento para as demais atividades do grupo criminoso como compra de armas.

As investigações seguem no intuito de identificar e prender mais envolvidos e resgatar todo o dinheiro e bens adquiridos de forma ilícita, afirma a Polícia Civil do Ceará.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!